Google+

Cooperativa de reciclagem recebe novo maquinário para prestação de serviços
Cooperativa fica na Rua Eng. Udo Deeke, 430, no bairro Salto do Norte.

Na manhã desta sexta-feira, dia 7, às 10h, ocorrerá a entrega oficial do novo maquinário para utilização da Cooperreciblu (Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Resíduos Recicláveis de Blumenau) na triagem e prensagem dos materiais recicláveis recolhidos. A ação acontece na sede da Cooperativa, localizada na Rua Eng. Udo Deeke, 430, no bairro Salto do Norte. O evento contará com a presença do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, do presidente do Samae, Alexandro Fernandes, e demais autoridades.

A Cooperreciblu será contemplada com uma nova prensa de materiais e uma esteira para triagem dos resíduos sólidos recicláveis oriundos da coleta seletiva realizada no município. Além disso, a sede da cooperativa teve o galpão reformado.

A prensa foi adquiria após assinatura do termo de adesão do município de Blumenau, firmado junto a três associações: Abihpec (Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins) e Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados), no âmbito do Sistema de Logística Reversa, que é o retorno das embalagens dos produtos para as indústrias, o qual possibilitou a Cooperativa firmar o convênio.

Com essa parceria, a Cooperativa pode adquirir a prensa por meio de recursos repassados pelas entidades. Já a esteira foi doada pela Cia. Hering. Além disso, a reforma do galpão foi realizada em uma iniciativa do Samae, buscando otimizar o serviço prestado pela Cooperreciblu na reciclagem dos materiais. O telhado passou por reforma, a iluminação foi trocada e modernizada, o espaço externo foi melhorado com aterramento e pavimentação e o prédio recebeu nova pintura.

 

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 06/07/2017 15:46 - 107 visualizações



Fotos
  • Foto: Diorgnes Saldanha Lima
  • Foto: Diorgnes Saldanha Lima