Google+


Sistema Web Reclamação Online completará 30 dias de funcionamento
Por meio da internet, os consumidores podem fazer reclamações contra fornecedores.

No domingo, dia 15, o Procon de Blumenau comemora 30 dias de funcionamento do Sistema Web Reclamação Online. A ferramenta, que funciona pela internet, permite aos consumidores o registro de reclamações contra fornecedores do município e também de outras cidades. O sistema pode ser acessado aqui.

Neste momento, a plataforma possibilita apenas o cadastro de consumidores para o registro das reclamações contra fornecedores. Nos próximos dias, a proposta do Procon é viabilizar também o cadastro das empresas, a fim de agilizar a solução entre o reclamante e o reclamado, incluindo perspectiva de conversa via chat.

Por meio do sistema, o objetivo principal do órgão é trazer mais comodidade e rapidez na resolução das demandas apresentadas pela comunidade. “O consumidor agora pode reclamar de sua casa, do trabalho ou de onde ele estiver”, diz o coordenador do Procon, Cézar Cim.

Os consumidores também têm à disposição o WhatsApp do Consumidor, que funciona pelo número 99920-0083. Pelo aplicativo, é possível tirar dúvidas e obter esclarecimentos, incluindo questões relativas ao Sistema Web Reclamação Online.

 

Assessor de comunicação: Joni César



postada em 11/04/2018 16:29 - 112 visualizações