Google+

Projeto Solução Procon entra em funcionamento nesta segunda-feira
Comunidade poderá fazer a reclamação sobre telefonia diretamente com a prestadora.

A partir da próxima semana, a comunidade tem acesso ao atendimento direto com representantes das empresas de telefonia Claro, Net e Embratel na sede do Procon de Blumenau. A melhoria do serviço no órgão de defesa do consumidor é resultado de um Termo de Cooperação denominado Solução Procon assinado com o Grupo América Móvil, representante das três empresas de telefone. A assinatura da parceria foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 10, no auditório da Prefeitura, no terceiro andar do prédio municipal.

Com a assinatura do termo, o atendimento aos consumidores será feito sempre às segundas-feiras por meio de agendamento no horário de expediente do Procon, das 9h às 16h. Para isso, a comunidade pode solicitar o agendamento com as empresas de telefonia na sede do órgão de defesa, na Avenida Castelo Branco (Beira-Rio), 1.243, em frente do prédio da Prefeitura. A solicitação também pode ser efetivada por meio do WhatsApp do Consumidor, que atende pelo número 99920-0083 ou pelo telefone 3326-6746.

Entre outros benefícios, como a possibilidade de tratar a reclamação diretamente com o prestador do serviço, o termo de cooperação estipula que as reclamações sejam solucionadas imediatamente ou em um curto espaço de tempo. Segundo o coordenador geral do Procon, Cézar Cim, “esse novo tipo de atendimento junto ao Procon de Blumenau será um exemplo para todo o país”. O projeto Solução Procon estava sendo apresentado junto ao Grupo América Móvil desde 2016, já que ele ocupa atualmente o segundo lugar na lista de Reclamações Fundamentadas do órgão de defesa do município.

 

Assessor de Comunicação: Joni César 



postada em 10/08/2017 14:47 - 327 visualizações



Fotos