Google+

Praças descentralizadas facilitam acesso aos serviços da Prefeitura
Atendimento é feito nas intendências da Vila Itoupava e do Garcia, e no Norte Shopping.

Foto: Eraldo Schnaider

Para facilitar o acesso da população aos serviços da prefeitura, a Praça do Cidadão descentraliza o atendimento por meio das praças externas localizadas em bairros mais distantes da região central. Atualmente, o órgão dispõe de atendimento em três locais: nas Intendências do Garcia e da Vila Itoupava, e no Norte Shopping.

Desde o início deste ano, essas praças corresponderam a uma média 25% dos atendimentos realizados pela Praça do Cidadão em Blumenau. Lá os blumenauenses têm acesso a todos os serviços oferecidos no Centro.

São atendimentos como atualização cadastral referente à alteração de titularidade de imóveis; consultas de viabilidade para construção, desmembramento e loteamento; alvarás de autônomos e da Vigilância Sanitária; projetos de edificação; habite-se; alvarás para eventos e festas; pedidos de alinhamento; quitação do Imposto Sobre Serviços (ISS); ligação de água e esgoto; pedido de devolução e quitação do Imposto para Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Na Intendência do Garcia, há ainda a emissão de Carteiras de Trabalho. Desde 2014, quando esse serviço foi iniciado, até hoje, já foram emitidas mais de 11 mil carteiras.

A Praça da Intendência da Vila Itoupava atende das 8h às 17h, sem fechar para almoço. Já a do Garcia, atende das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Praça do Norte Shopping atende das 10h às 19h.

Endereços
Praça da Intendência do Garcia
Rua Progresso, 167
Fone: 3381-7492 

Praça da Intendência da Vila Itoupava
Rua Henrique Conrad, 268
Fone: 3323-8682 

Praça do Cidadão do Norte
Rodovia BR 470, 3.000
Fone: 3057-2078

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 26/05/2017 14:05 - 390 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider