Google+


Praça do Cidadão realiza cerca de 200 mil atendimentos em 2017
A unidade do Centro, no térreo da Prefeitura de Blumenau, concentrou 76% dos atendimentos.

Foto: Eraldo Schnaider

A Praça do Cidadão realizou cerca de 200 mil atendimentos presenciais em 2017, com maior demanda nos meses de março, maio e agosto. Destes, 71% correspondem a atendimentos sem protocolo, feitos por telefone e e-mail, além da emissão de guias de pagamento.  

A emissão de nota fiscal avulsa também foi um serviço bastante requisitado, totalizando mais de 10%. Dentre as demandas protocoladas, as principais foram consulta de viabilidade para construir, lotear, desmembrar ou para estabelecer empresa; atualização cadastral; avaliação de imóveis para pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e liberação de senhas para o Notablu.

A unidade do Centro, localizada no térreo da Prefeitura de Blumenau, concentrou 76% dos atendimentos. Já as praças descentralizadas, situadas nas Intendências do Garcia e da Vila Itoupava e no Norte Shopping, absorveram o restante da demanda.

Até o dia 19 de janeiro, a Praça do Cidadão segue em férias coletivas, mantendo apenas o serviço online para emissão de notas fiscais avulsas para profissionais autônomos, pelo e-mail notafiscal@blumenau.sc.gov.br. O atendimento voltará ao normal no dia 22.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 04/01/2018 09:37 - 164 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider