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Mais de 80% dos pedidos feitos à Ouvidoria em 2017 já foram atendidos
Foram abertos 13.059 protocolos, dos quais 10.895 estão concluídos.

Foto: Eraldo Schnaider

A Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau já solucionou 83% das solicitações feitas em 2017. Os dados são do relatório anual de protocolos abertos no órgão, que no ano passado registrou 13.059 demandas. Desse total, 10.895 foram concluídas. Os demais processos seguem em andamento e o prazo de conclusão depende do cronograma de trabalho das secretarias responsáveis.

A maior parte dos pedidos abertos na Ouvidoria referiu-se a serviços de macadamização e patrolamento de ruas, conserto de buracos em vias públicas e manutenção de calçamento, com o atendimento de 70 a 80% dos casos.

Segundo o diretor de Serviços de Ouvidoria e Atendimento ao Público, Roberto Tribess, esse resultado se deve ao fato de que a Ouvidoria encaminha as solicitações diretamente para as secretarias e órgãos pertinentes, agilizando a solução.

Pelo número 156, a população pode registrar reclamações, solicitações e sugestões à administração municipal. Além do telefone, os cidadãos podem encaminhar as suas demandas pelo e-mail sac@blumenau.sc.gov.br. Nesses casos, a atualização do processo é feita online e o cidadão recebe em seu endereço eletrônico o andamento de sua solicitação.

Alguns órgãos da Prefeitura de Blumenau dispõem de Ouvidoria própria, como a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), que atende pelo 156, na opção 2; o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), que atende na opção 3; e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), cujo telefone é o 115.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 21/02/2018 14:12 - 227 visualizações



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  • Foto: Eraldo Schnaider