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Ouvidoria soluciona 3.300 demandas nos últimos cinco meses
Balanço de julho a novembro deste ano foi divulgado pela Praça do Cidadão.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Ouvidoria, atendeu mais de 4.800 solicitações da comunidade no período de julho a novembro deste ano. Destas, 3.300 foram solucionadas pelas secretarias e órgãos competentes. Os demais processos continuam em andamento.

De acordo com o balanço disponibilizado pela Praça do Cidadão, as principais demandas cadastradas referem-se à sinalização viária, macadamização e patrolamento das ruas, e conserto de bocas de lobo.

A Ouvidoria é o canal de comunicação direta entre a Prefeitura e a comunidade. Pelo número 156, a população pode registrar reclamações, solicitações e sugestões à administração municipal. Os pedidos são encaminhados diretamente para as secretarias e os órgãos pertinentes, tornando o processo de solução mais ágil.

Além do telefone, os cidadãos podem acionar também o e-mail sac@blumenau.sc.gov.br. Nesses casos, a atualização do processo é feita online e o cidadão recebe em seu endereço eletrônico o andamento de sua solicitação.

Vale ressaltar que alguns órgãos dispõem de ouvidoria própria, como a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), que atende pelo 156, na opção 2; o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), que atende na opção 3; e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), cujo telefone é o 115.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 12/12/2017 14:43 - 127 visualizações