Google+


Intendências emitem 78 carteiras de identidade em duas semanas
Desde o início do mês, cidadãos podem solicitar o RG na Vila Itoupava e no Garcia.

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau tem atuado para aproximar serviços públicos essenciais da comunidade que vive mais distante do Centro. Neste sentido, uma das novidades é a possibilidade de solicitação da carteira de identidade nas duas Intendências Distritais do município. Desde o início de dezembro, quando o serviço foi descentralizado, as Intendências já emitiram 78 RGs, dos quais 47 na Vila Itoupava e 31 no Garcia.

Para requerer o documento, o cidadão pode se dirigir a uma das Intendências munido de certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, CPF e duas fotos recentes (tamanho 3x4). Não há cobrança de taxa para a emissão da primeira via. Já para solicitação da segunda via será necessário pagar um valor de R$ 34,97.

Suspensão do serviço nas férias coletivas
Em virtude das férias coletivas, as Intendências da Vila Itoupava e do Grande Garcia suspenderam os serviços de emissão de carteira de identidade e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). As atividades serão retomadas em ambos os locais a partir do dia 22 de janeiro de 2018.

 

Assessora de Comunicação: Giulia Venutti Cirne Corrêa



postada em 18/12/2017 09:40 - 205 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins