Google+

Mais de 3,2 mil pessoas participam da Caminhada da Vila Itoupava
Evento superou o número de participantes da edição do ano passado.

Foto: Michele Lamin

A Intendência Distrital da Vila Itoupava comemora o sucesso obtido junto à 8ª Caminhada Vila Itoupava, realizada neste domingo, dia 27. Um total 3.299 pessoas, entre pedestres e ciclistas, participaram do evento. O número superou o registrado na edição do ano passado, quando 2,8 mil pessoas se inscreveram.

As atividades iniciaram às 8h com a saída para a caminhada na Associação Recreativa e Desportiva (ARD) Serrinha, na Rua Hermann Heinz, 87. O percurso realizado foi de 10 quilômetros de extensão, com a distribuição de água e frutas aos participantes em pontos estratégicos do percurso.

O trajeto foi concluído às 10h. Depois desta primeira etapa de atividades planejadas para o evento, os participantes contaram com a venda de produtos coloniais da região, como geleias, cucas, conservas e pães. O almoço começou a ser servido às 13h, encerrando as atividades oficialmente às 15h.

O evento, uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo, Parque Vila Germânica e ARD Serrinha e da própria intendência, teve como objetivo promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico da região. Além disso, buscou divulgar os produtos coloniais produzidos na vila.

Atrações
A caminhada na Vila Itoupava integrou as ações do Anda Brasil da Confederação Nacional de Esportes, que atua na promoção de caminhadas contemplativas na natureza em todo o território nacional. Por isso, entre as atrações oferecidas aos participantes, destaque especial para apresentação de músicas alemãs com a presença de gaiteiros da região e da Banda Canarinho.

Para garantir a segurança dos participantes, a caminhada foi orientada por placas dentro do circuito estabelecido. No local da largada e chegada, os participantes tiveram acesso a serviços de emergências e banheiros químicos. Presença ainda de um guichê de informações e também uma ouvidoria. Participaram do evento também a Fábrica de Bebidas Schluck e a Empresa Happs, com a degustação de bebidas e chocolates caseiros respectivamente aos participantes.

 

Assessor de Comunicação: Joni César 



postada em 28/08/2017 10:51 - 763 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin