Google+

Prefeitura institui o Comitê Gestor do Programa Viva Vila Itoupava
Objetivo é planejar as ações do programa na Intendência Distrital da Vila Itoupava.

A Prefeitura instituiu um Comitê Gestor para planejar e coordenar as ações que estão sendo desenvolvidas na Intendência Distrital da Vila Itoupava por meio do Programa Viva Vila Itoupava. O decreto foi assinado no dia 18 de julho e estabelece ainda que os integrantes do comitê fiscalizem as benfeitorias, além de ampliar a descentralização dos serviços públicos, incluindo potencializar as vocações culturais da região.

O comitê é formado por oito integrantes, vinculado à Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur). Entre outras diretrizes, o decreto estabelece também que as reuniões do grupo sejam realizadas a cada dois meses, incluindo a convocação dos participantes quando necessário. Com isso, o comitê será o responsável por administrar as 32 benfeitorias previstas para este ano na intendência.

Viva Vila Itoupava
O programa Viva Vila Itoupava é resultado da parceria entre o Condevi, a própria intendência, gabinete do Prefeito e Secretaria de Turismo e Lazer. O objetivo é a execução de obras de pavimentações, incluindo duas novas pontes e galerias. O programa também conta com melhorias na sinalização do trânsito e na iluminação pública.

O Viva Vila Itoupava foi concebido com a proposta de evidenciar o potencial turístico da vila considerada a comunidade mais alemã do município, reforçando-a como símbolo da colonização. As ações locais também retratam as diretrizes que norteiam o Plano Municipal de Turismo para o fortalecimento da comunidade, tornando o distrito um diferencial turístico no Estado.

 

Assessor de Comunicação: Joni César 



postada em 26/07/2017 09:19 - 87 visualizações



Fotos