Google+


Blumenau terá Semana do Pertencimento Público
Objetivo é a reflexão da população quanto aos gastos extras com ações de vandalismo.

Foto: Michele Lamin

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 14, o prefeito Mário Hildebrandt sancionou a Lei nº. 8.582, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Blumenau a Semana de Conscientização do Pertencimento Público. A programação acontecerá sempre na segunda semana do mês de novembro.

A legislação é de autoria do vereador Bruno Cunha e tem como objetivo garantir a reflexão da população quando aos gastos extras que o município tem com ações de vandalismo e descaso com bens e serviços públicos.

O prefeito ressaltou que é importante “fortalecer a visão e o entendimento de que os bens públicos são patrimônios dos blumenauenses e, por isso, é imprescindível zelarmos por eles”. Como exemplo, Mário citou atos de vandalismo na cidade. Ano passado foram trocadas mais de 200 privadas quebradas por vândalos. Outro exemplo de gastos extras ocorre na área da saúde. Muitos pacientes solicitam exames clínicos, mas não os buscam.

O vereador Bruno Cunha contou que pretende usar a data para mostrar descasos e o impacto financeiro gerado aos cofres públicos.

 

Assessor de comunicação: Felipe Rodrigues



postada em 14/05/2018 16:38 - 110 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin