Google+

Saúde da Mulher na Maturidade é tema de palestra na Pró-Família
Cerca de 10 idosos participaram de evento na manhã desta terça-feira.

Foto: Marcelo Martins

A Fundação do Bem-Estar da Família Blumenauense (Pró-Família) promoveu nesta terça-feira, dia 14, mais um evento na programação do Mês da Mulher. Cerca de 100 idosos participaram de uma palestra com a Equipe da Saúde do Idoso, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com o tema “A Saúde da Mulher na Maturidade”.

Durante o encontro, foram abordados os cuidados com alimentação, atividades esportivas e outras maneiras de fortalecer a saúde feminina e melhorar sua qualidade de vida. Segundo a fundação, 90% dos idosos que frequentam a Pró-Família são mulheres e por isso a instituição está realizando diversas ações voltadas a elas.

A mesma palestra será realizada ainda em outros dois encontros, para alcançar todos os públicos atendidos pela fundação. No dia 21, ela ocorrerá no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) II, localizado na Rua da Glória, para abranger os idosos que frequentam os pólos da região do Garcia. E no dia 22, a palestra será novamente da Pró-Família, mas para os idosos que frequentam as aulas à tarde.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 14/03/2017 11:46 - 173 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins