Google+

Pró-Família completa 12 anos neste sábado
Fundação foi criada no dia 18 de março de 2005 e ampliou atendimentos à população.

Foto: Eraldo Schnaider

A Fundação do Bem-Estar da Família Blumenauense (Pró-Família) vai completar 12 anos neste, dia 18. Instituída pela Lei Complementar nº 515/2005, de 18/03/2005, a instituição foi criada com a missão de promover programas voltados a crianças, adolescentes, terceira idade e voluntários em grupos organizados.

Nesse período, a Pró-Família foi dirigida por cinco presidentes, passando por transformações no seu atendimento, ampliando o número de aulas oferecidas ao seu público-alvo. Atualmente, a fundação atende mais de 10.700 pessoas com seus programas e possui abrangência em todos os bairros, com os polos de atividades para idosos, e crianças e adolescentes.

Hoje, são 11 oficinas oferecidas na sede e em 100 polos instalados nos bairros para mais de 5 mil crianças e adolescentes; em torno de 300 adolescentes inseridos no mercado de trabalho por ano pelo programa Adolescente Aprendiz; e mais de 3 mil idosos atendidos por cerca de 40 oficinas, além de outros 2.300 beneficiados indiretamente pelo acompanhando dos grupos autônomos da Terceira Idade.

A fundação também presta acompanhamento aos Clubes de Mães, cujo cadastro atualmente contabiliza 125 entidades, resultando num benefício indireto a mais de 2.100 mulheres. Ao longo do ano, a Pró-Família também é responsável pela realização de eventos como a Feira da Amizade, o Casamento Coletivo, os Jogos da Terceira Idade e a Mostra Cultural.

Para a atual presidente, Cristiane Marta Loureiro, a expectativa é fortalecer os vínculos, tanto com parceiros como com a própria comunidade. “Meu objetivo é ter uma gestão mais presencial em todos grupos que a Pró-Família abrange, possibilitando mais visibilidade dos trabalhos realizados e aprimoramento dessas atividades”.

O aniversário será comemorado com um encontro marcado para a quarta-feira, dia 22, às 15h, na sede do Pró-Idoso, localizado na Rua Itapiranga, 368, no bairro da Velha.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 17/03/2017 11:38 - 591 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider