Google+

Prefeitura organiza doações para cidades atingidas pelas chuvas no Alto Vale
Donativos poderão ser entregue durante a Feira da Amizade.

A Prefeitura de Blumenau organiza, a partir desta sexta-feira, dia 9, doações para as cidades atingidas pelas chuvas na região do Alto Vale do Itajaí. O espaço destinado à arrecadação de donativos estará à disposição da comunidade no Parque Vila Germânica, durante a realização da 29ª Feira da Amizade.

Durante os três dias de Feira da Amizade, a comunidade de Blumenau poderá doar roupas como agasalhos, produtos de higiene pessoal, roupas de cama e também cobertores, que serão levados na próxima semana até as cidades atingidas pelas chuvas. Os alimentos não perecíveis devem ser destinados ao Programa Mesa Brasil do Sesc, que terá um local próprio na Feira para receber as doações.

Além do estande para doações, os clubes de mães, entidades sociais que fazem a venda de edredons, roupas de cama, cobertores e o bazar de roupas usadas na Feira da Amizade, também terão um espaço próximo aos seus estandes, montados no Setor 2 e 3 para a destinação dos donativos.

O Prefeito Napoleão Bernardes explica que a decisão de montar o espaço durante a Feira da Amizade foi a oportunidade de praticar, num mesmo espaço, o exercício da solidariedade. “Já passamos por momentos muito difíceis por causa das chuvas e sabemos o quanto essa solidariedade é importante para todos os afetados. É a oportunidade que temos de agradecer toda a ajuda que já nos foi dada tantas vezes”, ressalta.

Feira da Amizade 2017
Neste ano, 227 entidades farão parte da Feira da Amizade, expondo, divulgando e vendendo seus produtos. Serão 32 participando do brechó, 104 artesãos, 69 Clubes de Mães, além de secretarias do município e entidades que farão a divulgação de seus trabalhos. O palco montado no Setor 1 receberá mais de 110 apresentações, que acontecem durante todos os três dias de feira.

Cobertores, edredons e até mesmo roupas poderão ser comprados diretamente na Feira da Amizade e destinadas ao Alto Vale. As entidades terão, em seus estandes, espaços montados para receber esses donativos. A Presidente da Pró-Família, Cristiane Loureiro, destaca que nesses casos, a doação também ajuda as entidades de Blumenau. “Comprar os produtos expostos na Feira da Amizade para doação ao Alto Vale é também ajudar os Clubes de Mães de nossa cidade. Se faz o bem duas vezes e esse é um dos maiores objetivos da Feira: contribuir através da solidariedade”, destaca.   

A Feira da Amizade ocorre de sexta-feira, dia 9, até domingo, dia 11. As doações poderão ser feitas durante todo o horário da Feira da Amizade, nos estandes identificados com a campanha “Força Alto Vale”.

Horários 29ª Feira da Amizade
Sexta-feira, dia 9: Das 19h às 22h
Sábado, dia 10: Das 10h às 22h
Domingo, dia 11: Das 10h às 19h

 

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin 



postada em 09/06/2017 09:05 - 285 visualizações



Fotos