Google+

Fundação Pró-Família realiza Roda de Conversa Sobre Drogas
Alunos do Programa Adolescente Aprendiz são atendidos.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Pró-Família, realiza durante toda a semana uma Roda de Conversa Sobre Drogas com os adolescentes do Programa Adolescente Aprendiz. As palestras são realizadas no auditório do prédio da Criança e do Adolescente da Pró-Família, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Cruz Azul.

A presidente da Fundação, Cristiane Loureiro, conta que atualmente 363 alunos estão matriculados no programa. “Nosso objetivo é levar conhecimento a esses jovens, mostrando-lhes histórias de vida de pessoas que passaram pela dificuldade das drogas dentro de casa. Infelizmente a droga está inserida em nossa sociedade e cabe a nós, como agentes públicos, instruir e orientar nossos adolescentes”, destaca.

Programa Adolescente Aprendiz
Feito em parceria com empresas de Blumenau, o Programa Adolescente Aprendiz tem o papel social de atuar na formação de jovens, disponibilizando os recursos necessários para a realização dos projetos, socializando o conhecimento e investindo na qualidade do ensino.

O programa oferece atualmente quatro cursos: Serviços Administrativos, Alimentação, Auxiliar de Produção e Assistente de Vendas. As vagas são disponibilizadas pelas empresas, que procuram a Pró-Família para uma parceria e aí fazem a seleção entre os candidatos. Cerca de 3 mil adolescentes estão cadastrados e aguardam por uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Dúvidas e informações pelo telefone 3381-6973.

 

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin 



postada em 02/08/2017 17:45 - 135 visualizações