Google+

Blumenau adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança
Proposta da Fundação Abrinq apoiará políticas em prol da infância no município.

Foto: Daniela Boaventura

A Prefeitura de Blumenau aderiu novamente ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. Pelos próximos quatro anos, o município receberá apoio por meio de recomendações, seminários e subsídios técnicos para consolidar políticas em favor da infância e adolescência.

A adesão foi assinada pelo prefeito Napoleão Bernardes, que assumiu o compromisso de qualificar as políticas de atendimento à primeira infância, desenvolvendo-as de maneira planejada e transparente. Outras metas estabelecidas são o fortalecimento dos conselhos e instituições ligados à infância, bem como das relações intersetoriais da Rede de Proteção Integral e o planejamento da devida alocação orçamentária.

A Fundação do Bem-Estar da Família Blumenauense (Pró-Família) foi escolhida para ser articuladora da proposta. Conforme explica a diretora de Atividades para a Família, Maria Aparecida de Moraes, a partir de agora será formada uma comissão com representantes da sociedade civil e do governo, para acompanhar o desenvolvimento do programa na cidade.

“Ao longo dos próximos anos, deveremos fornecer dados e estatísticas a respeito das ações que são realizadas no município, para que nossas políticas voltadas para crianças e adolescentes sejam avaliadas”, afirma a diretora. Com base nos resultados, será possível identificar se as ações desenvolvidas na cidade estão atendendo aos avanços propostos pelo programa.

O Prefeito Amigo da Criança foi criado em 1996 e desde então Blumenau é um dos municípios participantes. Em todas as edições, a cidade ficou entre as 30 melhores do país. A meta agora é ficar entre os cinco.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 13/04/2017 11:32 - 1079 visualizações



Fotos
  • Foto: Daniela Boaventura
  • Foto: Daniela Boaventura