Google+


Parque São Francisco terá observação de aves neste sábado
Evento tem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3381-6199.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), promove neste mês duas observações de aves no Parque São Francisco de Assis com a orientação do professor Carlos Zimmermann. O evento gratuito tem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3381-6199.

A primeira edição ocorrerá já neste sábado, dia 16, às 8h, enquanto o segundo encontro está marcado para o dia 23, também um sábado, no mesmo horário. Nessas ocasiões, o professor apresentará as espécies com identificação pela vocalização e abordará alguns aspectos da ecologia de aves silvestres da Floresta Atlântica e da importância do parque para esses animais.

A diretora de Educação Ambiental da Faema, Adriane Bortoleto Vieira Velozo, ressaltou a relevância deste evento. “A observação é fundamental para que as pessoas conheçam a biodiversidade das aves da nossa região e entendam melhor a dinâmica delas no meio ambiente”, afirma.

O Parque São Francisco de Assis abre de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 13h às 16h, exceto em dias de chuva e no dia seguinte. As visitas gratuitas podem ser individuais ou em grupo com guia, mediante o preenchimento de um formulário.

 

Assessor de comunicação: Jedielson Filipe Rosenbrock



postada em 12/06/2018 17:19 - 164 visualizações



Fotos