Google+

Parque dos Animais completa um ano de atividades
Local oferece segurança e conforto à população, em especial para os animais.

Foto: Michele Lamin

A Prefeitura de Blumenau comemora neste domingo, dia 4, um ano de atividades do Parque dos Animais Doutora Lúcia Sevegnani (Parcão), na Rua Sete de Setembro, atrás do Supermercado Angeloni, próximo à Fonte Luminosa. Além da estrutura, que possui um espaço de 1,3 mil metros quadrados, é comemorado também nesta data um ano da assinatura do Código de Proteção e Bem-Estar dos Animais.

O Parcão funciona diariamente, das 7h às 19h, com a presença de um vigia da Prefeitura durante este período, e com o apoio do Angeloni, que faz o monitoramente do local por meio de câmeras após as 19h. Além de totalmente cercado, a estrutura oferece ainda à comunidade bancos e lixeiras e banheiros. Tudo isso para trazer um espaço seguro e dedicado ao lazer entre animais, proprietários e à própria comunidade.

Para disponibilizar uma estrutura adequada à população, a Prefeitura revitalizou o local, com a reforma dos banheiros, pintura, troca da cerâmica, instalações elétricas, além da limpeza geral, plantio de mudas, recuperação do gramado, do piso tátil e iluminação pública. Foram investidos R$ 80 mil nas benfeitorias, incluindo as obras de colocação dos portões.

No domingo, dia 4, a Hachi Ong Proteção Animal vai promover uma tarde de confraternização no local com o apoio da Polícia Militar em parceria com outras entidades que prestam ajuda aos animais da cidade. As atividades serão realizadas das 14h30 às 17h30. A ação também integra a 7ª Campanha do Agasalho Animal da Hachi com o sorteio de brindes durante o evento. Por isso, a população pode fazer a doação de cobertores, agasalhos e ração para os animais, além de utensílios pets. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 11 de junho.

Maus tratos e abandono
Com o Código de Proteção e Bem-Estar Animal, a Prefeitura de Blumenau terá uma equipe própria para a fiscalização contra maus tratos e abandono de animais no município. Sete veterinários do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), que passam por processo de capacitação, exercerão essa função.

O monitoramento e a fiscalização da Política de Proteção e Bem-Estar Animal estão previstos no Código de Proteção e Bem-Estar Animal do município de Blumenau, sancionado pelo prefeito Napoleão Bernardes em junho de 2016. Antes, o trabalho era realizado em conjunto com a Vigilância Sanitária.

O Cepread está com cerca de 70 animais, entre cães e gatos, que precisam de um lar para viver. Os adultos já estão castrados, e os filhotes terão castração gratuita quando tiverem a idade adequada. O processo para adoção é simples e concretizado no mesmo dia.

O cidadão interessado deve ir ao Cepread para realizar uma rápida entrevista, na qual são passadas orientações a respeito dos cuidados que se deve ter com o animal. A unidade está localizada na Rua Curt Klein, 150, no bairro Itoupava Central, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, sem pausa para o almoço.

 

Assessores de Comunicação: Joni César e Felipe Elias



postada em 02/06/2017 15:33 - 702 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin