Google+


Museu de Ecologia Fritz Müller recebe eventos do Junho Verde
Espaço sediará uma série de ações alusivas ao mês do meio ambiente.

Foto: Caixa interativa

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), promove nesta semana ações do Junho Verde no Museu de Ecologia Fritz Müller, localizado na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt.

Até sábado, dia 16, uma das atrações será a exposição da Caixa interativa (Caixa e-água) do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores da Furb. O projeto, criado em 2016, demonstra na prática com o uso de areia o relevo, bacia hidrográfica, rios e nascentes, áreas de preservação permanente e ocupação humana.

Já nesta sexta-feira, dia 15, ocorre, das 8h às 17h30, o evento “Diálogos de Educação Ambiental”, promovido pela equipe de Gestão Ambiental das obras da BR-470. Na ocasião, serão desenvolvidas ações que estimulam reflexões coletivas acerca da educação ambiental, além da apresentação sobre um espaço escolar sustentável. O evento é destinado para professores e os interessados devem se inscrever até quarta-feira, dia 13, pelo site.

Na próxima terça-feira, dia 19, o Museu Fritz Müller recebe ainda o Teatro Lambe-Lambe com os espetáculos “A história de Fritz Müller”, “O náufrago e a sereia em perigo nos mares” e “Ideia de passarinho”, da Cia. Macadame. O evento será voltado para as turmas do segundo e quarto ano da Escola Básica Municipal (EBM) Vidal Ramos.

Visitas guiadas ao museu também estão ocorrendo ao longo do mês. O espaço fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Confira a programação completa do Junho Verde aqui.

 

Assessor de comunicação: Jedielson Filipe Rosenbrock



postada em 12/06/2018 15:21 - 129 visualizações



Fotos
  • Foto: Caixa interativa