Google+

Liberados recursos para a compra de terreno junto ao Museu Fritz Müller
Terreno ao lado do museu fará parte da reforma do local previstas para este ano.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) recebeu do Conselho Municipal do Meio Ambiente a liberação do valor de R$ 140 mil que será destinado para a compra do terreno ao lado do Museu Fritz Muller, na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt. De acordo com o presidente da fundação, Alexandre Baumgratz, o próximo passo é elaborar a ação de desapropriação, que deve ser feita nos próximos dias. “Os recursos para a compra do terreno são oriundos da própria Faema pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente com o recolhimento de taxas e tributos que incidem sobre o meio ambiente”, diz.

O terreno ao lado do museu possui uma área de mil metros quadrados e vai fazer parte da ampliação do local, cujo projeto de reforma, elaborado pela própria Faema, segue em ritmo acelerado. Depois de finalizadas as obras de melhorias na estrutura, incluindo o estacionamento, previstas até o fim deste ano, o museu passará dos seus atuais 5 mil metros quadrados para 6 mil metros quadrados de área total. Para Alexandre, a restauração do museu representa um enorme ganho cultural à cidade, além da sua importância ambiental e do atrativo turístico.

A completa restauração do Museu Fritz Müller para a Faema também representa as expectativas de comemoração ao nascimento do Dr. Fritz Müller, que completa 200 anos em 2022. Fundado em 1936, o local é resultado da necessidade de manter viva a memória e o trabalho de Fritz Müller. Abriga itens como insetos, animais taxidermizados, animais conservados em meio líquido, fósseis, ossos, peles, minerais, além de pertences do biólogo e de sua família. O local é administrado Faema.

 

Assessor de Comunicação: Joni César 



postada em 13/07/2017 17:09 - 202 visualizações