A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) recebeu do Conselho Municipal do Meio Ambiente a liberação do valor de R$ 140 mil que será destinado para a compra do terreno ao lado do Museu Fritz Muller, na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt. De acordo com o presidente da fundação, Alexandre Baumgratz, o próximo passo é elaborar a ação de desapropriação, que deve ser feita nos próximos dias. “Os recursos para a compra do terreno são oriundos da própria Faema pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente com o recolhimento de taxas e tributos que incidem sobre o meio ambiente”, diz.
O terreno ao lado do museu possui uma área de mil metros quadrados e vai fazer parte da ampliação do local, cujo projeto de reforma, elaborado pela própria Faema, segue em ritmo acelerado. Depois de finalizadas as obras de melhorias na estrutura, incluindo o estacionamento, previstas até o fim deste ano, o museu passará dos seus atuais 5 mil metros quadrados para 6 mil metros quadrados de área total. Para Alexandre, a restauração do museu representa um enorme ganho cultural à cidade, além da sua importância ambiental e do atrativo turístico.
A completa restauração do Museu Fritz Müller para a Faema também representa as expectativas de comemoração ao nascimento do Dr. Fritz Müller, que completa 200 anos em 2022. Fundado em 1936, o local é resultado da necessidade de manter viva a memória e o trabalho de Fritz Müller. Abriga itens como insetos, animais taxidermizados, animais conservados em meio líquido, fósseis, ossos, peles, minerais, além de pertences do biólogo e de sua família. O local é administrado Faema.
Assessor de Comunicação: Joni César
postada em 13/07/2017 17:09 - 281 visualizações
Mais notícias parecidas com Liberados recursos para a compra de terreno junto ao Museu Fritz Müller
Faema promove terceiro encontro do curso de Educação AmbientalFaema promove terceiro encontro de Formação em Educação Ambiental
Faema faz plantio de mudas de ipê amarelo na Rua 7 de Setembro
Faema promove ações alusivas ao Dia Nacional da Conservação do Solo