Google+

Grupo de franceses visita o Parque São Francisco de Assis
Visitantes pretendiam conhecer a biodiversidade brasileira e trocar experiências.

Na manhã desta terça-feira, dia 31, um grupo de cinco franceses da cidade de Toulouse conheceu o Parque São Francisco de Assis, no Centro. Segundo a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), os visitantes vieram com o objetivo de conhecer a biodiversidade brasileira e trocar experiências.

O grupo se hospedou em uma casa de família no município, por meio de um intercâmbio cultural chamado de Força da Amizade (Friendship Force). Esse tipo de intercâmbio não ocorre somente com franceses, mas também com pessoas vindas de outros países, como México e Costa Rica, por exemplo.

Agentes Mirins no Parque
Nesta segunda-feira, dia 30, os agentes mirins de Defesa Civil da Escola Básica Municipal (EBM) Tiradentes também visitaram o Parque São Francisco de Assis. O grupo foi acompanhado pelo secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, pelo educador ambiental da Faema, José Sommer, e pela coordenadora do Programa Defesa Civil na Escola, Luciana Schramm Correia. Na oportunidade, os agentes mirins conheceram um pouco mais sobre o espaço, incluindo a sua história, e também sobre a Mata Atlântica. A visita finalizou com um passeio pelo Caminho da Cutia.

 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 31/10/2017 13:37 - 248 visualizações



Fotos