Google+

Faema promove a cerimônia de conclusão do projeto Educar Hoje
Conclusão do projeto será feito no período da manhã no Museu de Ecologia Fritz Müller.

Nesta quinta-feira, dia 14, a diretoria de Educação Ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) promove a conclusão do projeto Educar Hoje. O evento será das 8h às 11h, no Museu de Ecologia Fritz Müller, na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt. As atividades vão contar com visita guiada no museu, além de dinâmicas socioambientais, como contemplação e temas ligados ao respeito e no relacionamento do homem com a natureza.

O Educar Hoje, que faz parte do programa Educar Ambiental atualmente em funcionamento no município, estava sendo realizado desde o início do ano letivo com alunos da Escola Básica Municipal (EBM) Vidal Ramos e também junto à Escola de Educação Básica (EEB) Luiz Delfino. Os encontros com os estudantes eram feitos semanalmente. O objetivo principal do Educar Hoje era de fixar com mais qualidade os conhecimentos sobre a sustentabilidade junto aos alunos das escolas.

Educar Ambiental
Com as implementações e alterações promovidas pela Faema, o Educar Hoje passou a se chamar Programa Educar Ambiental. Sua proposta atual é a formação de alunos e professores do município em unidades de conservação. Por isso, entre as dinâmicas do programa, estão as visitas guiadas nestes locais, incluindo no próprio Museu de Ecologia Fritz Müller. Seu principal objetivo é incentivar também em Blumenau a busca por um planeta sustentável.

 

Assessor de Comunicação: Joni César 



postada em 12/09/2017 15:22 - 90 visualizações