Google+

Faema fará visita técnica ao Museu Oceanográfico de Piçarras
A ação integra os trabalhos para a restauração do Museu Fritz Müller.

Técnicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) farão uma visita técnica nesta quarta-feira, dia 8, ao Museu Oceanográfico Univali, em Piçarras. A ação integra os trabalhos que estão sendo realizados para a restauração do Museu Fritz Müller, localizado na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt.

De acordo com a diretora de Educação Ambiental da Faema, Adriane Velozo, a visita, que contará com a participação do ambientalista Lauro Bacca, vai servir para conhecer o funcionamento do espaço e trazer referências para Blumenau. “Estamos fazendo o levantamento de dados para elaborar um programa que será implantando no Museu Fritz Müller, juntamente com o projeto de reforma. Isso envolve conhecer outros museus e usar estas experiências de sucesso como apoio”, diz.

Paralelamente, a Faema está realizando o estudo topográfico do Museu Fritz Müller, que será ampliado de cinco mil para seis mil metros quadrados de área total. O projeto de reforma envolve a participação de uma câmara técnica, formada pela Furb, Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) e Instituto Histórico Blumenauense, além do próprio ambientalista Lauro Bacca.

 

Assessor de Comunicação: Joni César 



postada em 06/11/2017 14:43 - 111 visualizações