Google+

Faema avança na reforma do Museu Fritz Muller
Museu será totalmente reformado ainda este ano.

Foto: Marcelo Martins

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) fez mais um avanço rumo à restauração do Museu da Ecologia Fritz Muller, na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt. O contrato que vai servir para a empresa fazer o projeto de restauração do local já foi concluído. Outra boa notícia é de que também já saiu o decreto para a desapropriação do terreno localizado ao lado do museu e que vai permitir a ampliação do espaço, incluindo o estacionamento.

O objetivo é de fazer uma completa mudança no local ainda neste ano, desde a parte histórica, ecológica e turística, incluindo o jardim. A iniciativa de restauração do local faz parte da comemoração ao nascimento do Dr. Fritz Muller, que completa 200 anos em 2021. Segundo o presidente da Faema, Alexandre Baumgratz, os recursos serão provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente com a participação de empresas do município.

O Museu
Fundado em 1936, o museu é resultado da necessidade de manter viva a memória e o trabalho de Fritz Müller. Abriga itens como insetos, animais taxidermizados, animais conservados em meio líquido, fósseis, ossos, peles, minerais, além de pertences do biólogo e de sua família. O local é administrado Faema.

 

Assessor de Comunicação: Joni César 



postada em 14/06/2017 17:20 - 957 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins