Google+

Bisneto de Fritz Müller visita o Museu de Ecologia Fritz Müller
Encontro foi acompanhado pela Faema e pelo Instituto Histórico Blumenauense.

Na quinta-feira, dia 23, o Museu de Ecologia Fritz Muller, na Rua Itajaí, recebeu a visita de Hugo Brookes, bisneto do pesquisador Fritz Müller, neto de Anna Brockes, filha mais velha de Fritz. O objetivo de vinda dele para Blumenau foi verificar a prova da existência de 56 cartas trocadas entre o naturalista e Charles Darwin. 

Essas correspondências estavam sob os cuidados da avó Ana Brockes, que foram entregues aos cuidados de um advogado para que o mesmo efetuasse a venda para a Universidade de Columbia. Além disso, Hugo trouxe para Blumenau o romance sob o título “A vida breve de Olga Teresa”, que conta a saga da família Brockes. O romance tem passagens em vários locais como Blumenau, Desterro (Florianópolis), Berlim e Londres.

A visita do bisneto foi acompanhada pela secretária do Instituto Histórico Blumenauense, Ana Moraes, além da coordenadora da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), Andréia Florêncio. Atualmente Hugo está com 80 anos, é escritor e roteirista. A Faema é hoje a responsável direta pelo Fritz Müller.

 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 24/11/2017 17:01 - 428 visualizações



Fotos