Google+


Inscrições para curso de formação em Educação Ambiental seguem abertas
Último encontro do módulo um será realizado na próxima segunda-feira, dia 7.

Seguem abertas as inscrições para o curso de formação continuada em Educação Ambiental, promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Faema) e da Secretaria de Educação (Semed). Na próxima segunda-feira, dia 7, das 8h às 12h, haverá o último encontro do primeiro módulo, no bloco I da Universidade Regional de Blumenau (Furb), sala 612. As aulas são voltadas para professores, coordenadores pedagógicos e diretores de Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas da rede municipal de ensino. Os interessados em participar podem se apresentar antes do início da capacitação para efetuar a inscrição.

O curso de formação continuada é dividido em cinco módulos e aborda o panorama histórico das questões socioambientais, bem como os principais problemas atuais. Até o momento, cerca de 130 docentes participaram dos quatro encontros anteriores do primeiro módulo.

Módulo dois
Já nesta sexta-feira, dia 4, terá início o módulo dois, sobre “Educação ambiental: contexto e prática”. O grupo 1 se reunirá na Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay, onde serão abordados conceitos e políticas públicas de educação ambiental, além de experiências realizadas no próprio educandário, reconhecido como criativo e sustentável. Na ocasião, os professores farão uma visita guiada para conhecer o espaço escolar e os projetos. A participação no módulo dois é restrita aos que participaram do primeiro.

Os encontros seguintes do módulo dois - um para cada grupo de inscritos - serão nos dias 10, 16, 22 e 28 de maio, todos na EBM Visconde de Taunay.

 

Assessor de comunicação: Jedielson Filipe Rosenbrock



postada em 03/05/2018 16:52 - 346 visualizações



Fotos