Google+

Goalball de Blumenau disputa Copa 4 Estações em Florianópolis
Evento reúne cinco clubes com disputas no masculino e no feminino.

A equipe blumenauense de goalball (Apesblu/Acevali/Uniasselvi/FMD) participa neste sábado, dia 18, da 1ª etapa da Copa 4 Estações, competição que reúne equipes dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. As disputas ocorrem em Florianópolis e reúnem cinco clubes com disputas no masculino e no feminino.

Blumenau participará em duas modalidades. A expectativa da comissão técnica é de que a participação seja produtiva. “Essa é nossa primeira competição no ano. Como temos somente duas equipes no feminino, vamos brigar para ficar com o título. No masculino pretendemos brigar pelas primeiras posições também”, afirma o técnico Maurício Pfiffer.

Um dos destaques da delegação é a paratleta Camila Eduarda Ferreira Bosio. A jovem tem 16 anos e tem origem no programa do Paradesporto Escolar, coordenado pela Secretaria de Educação (Semed), onde participa desde 2014. 

O regulamento prevê que as equipes se enfrentem em formato "todos contra todos" e quem tiver o maior número de vitórias será considerada a campeã da etapa. A Copa 4 Estações prevê mais três etapas, ainda sem data e local confirmado para acontecer.

Sobre o goalball
Goalball é uma modalidade paralímpica criada em 1946. O jogo é composto por duas equipes de três atletas em quadra e mais três reservas. O esporte é destinado para atletas com deficiência visual parcial ou total. O objetivo do jogo é arremessar uma bola no gol adversário.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 17/03/2017 14:55 - 100 visualizações