Google+

Equipes de xadrez terminam em segundo e punhobol em terceiro nos Jasc
Jogos Abertos terminam neste sábado, dia 11, quando será definido o campeão geral.

O penúltimo dia da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) começou com dois troféus de segundo lugar para o xadrez de Blumenau. As meninas e os meninos venceram os jogos do dia e terminaram com o vice-campeonato geral nas duas categorias. Outro troféu veio no punhobol, que venceu Lages e terminou em terceiro lugar.

No xadrez, as meninas somaram 19 pontos e ficaram atrás de Itajaí, que somou 22. Rio do Sul, com 17,5, completou o pódio. Regina Ribeiro foi prata no tabuleiro 1 e Suzana Chang, bronze no 3. Já no masculino a disputa foi mais apertada. Florianópolis terminou em primeiro com 19,5 pontos, contra 19 de Blumenau e 18 de Itajaí. Os meninos conquistaram a medalha de ouro no tabuleiro 4, com Álvaro Aranha Filho, e a prata no 3, com Everaldo Matsura.

No punhobol, depois de perder a semifinal para Florianópolis, Blumenau voltou ao campo à tarde e venceu os donos da casa na disputa pelo bronze.

Neste sábado, dia 11, último dia dos jogos, haverá a disputa do triatlo, com Blumenau confirmado na disputa do masculino. Nas modalidades coletivas, acontecerão as decisões do basquete, handebol e vôlei de praia masculinos (manhã), vôlei feminino e ginástica rítmica (à tarde), e do futsal feminino (início da noite).

A competição estadual ocorre de 3 a 11 de novembro, em Lages, e é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte. A cidade de Blumenau está representada pelas equipes da Fundação Municipal de Desportos (FMD), com 445 atletas em 40 modalidades.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto



postada em 10/11/2017 17:25 - 76 visualizações