Google+

Blumenauense disputa Premier League de Karatê na Holanda
O campeonato reúne os melhores atletas do ranking mundial da modalidade.

A blumenauense Maike de Oliveira, da equipe de karatê de Blumenau (Associação Blumenau de Karatê/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD), participa até o domingo, dia 19, em Roterdã, na Holanda, da segunda etapa da Premier League de Karatê. O campeonato é realizado pela World Karatê Federation (WKF) e reúne os melhores atletas do ranking mundial.

A atleta vai disputar a competição na categoria kumitê até 61 quilos. Na sua categoria são 86 atletas inscritas. A blumenauense é atual líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e titular da Seleção Brasileira. 

Quem vai acompanhar o desempenho da atleta em solo holandês é o treinador blumenauense Vanderlei de Oliveira. E ele está com boas expectativas. "Tecnicamente, ela está bem. Trabalhamos variações e situações de lutas. Isso tem contribuído muito para o seu rendimento e acredito numa boa colocação", diz. O técnico destaca a participação da atleta no campeonato como parte de um planejamento focado para o Pan-Americano e o Sul-Americano, programados para o primeiro semestre de 2017.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 17/03/2017 10:19 - 351 visualizações



Fotos