Google+


Meninas do basquete e handebol conquistam bons resultados
Destaque também para o atletismo masculino, vice-campeão do Festival Catarinense.

Oito equipes de Blumenau que têm apoio da Fundação Municipal de Desporto (FMD) entraram em quadra neste fim de semana. Destaque para o handebol feminino, que emplacou duas grandes vitórias na estreia da Liga Santa Catarina Juvenil. As meninas do basquete sub-17 também ganharam mais uma partida e estão invictas no estadual. No masculino, o destaque foi o atletismo, vice-campeão geral do Festival Catarinense. Confira abaixo os resultados.

Atletismo
A equipe de Blumenau teve grandes resultados no Festival Catarinense de atletismo, disputado em Itajaí. O time masculino terminou em segundo lugar na classificação geral, e as meninas ficaram em quarto. No total, foram seis medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Basquete sub-17 masculino
A equipe do Basquete Blumenau/FMD perdeu os dois jogos que fez em casa no fim de semana pelo Campeonato Catarinense da categoria. Na sexta-feira, dia 20, foram superados pelo Grande Florianópolis por 61 a 60. No sábado, dia 21, a derrota foi para a Adiee/Avaí, por 92 a 37. O próximo compromisso pela competição será no dia 5 de maio, contra o Criciúma, fora de casa.

Basquete sub-15 masculino
Os meninos da sub-15 foram superados pelo Colégio São José na manhã deste domingo, dia 22, no ginásio do Clube Ipiranga. O time de Itajaí venceu por 75 a 45. O próximo compromisso será no dia 8 de maio, contra o Brusque, fora de casa.

Basquete sub-13 masculino
A equipe sub-13 também foi superada pelo Colégio São José, de Itajaí. Na manhã deste domingo, dia 22, no ginásio do Clube Ipiranga, eles perderam por 48 a 36 e estão em segundo lugar no Grupo D. O próximo compromisso será no dia 5 de maio, contra o Humaitá, de Nova Trento, também em Blumenau.

Basquete sub-17 feminino
As meninas de Blumenau seguem invictas no Campeonato Catarinense da categoria. Jogando em casa neste sábado, dia 21, elas venceram a Sociedade Ginástica, de Joinville, por 60 a 58. Foi a quarta vitória da equipe, que tem como próximo compromisso o jogo contra Rio do Sul, fora de casa, no dia 12 de maio. A equipe sub-17 é toda formada por garotas com idade na casa dos 15 anos.

Basquete sub-13 feminino
As meninas da sub-13 não conseguiram a vitória na estreia do Campeonato Catarinense. Apesar de terem feito um grande jogo, foram superadas nos detalhes por Balneário Piçarras, por 35 a 31. A partida foi disputada na cidade do Litoral Norte, neste domingo, dia 22. O próximo desafio será no dia 5 de maio, fora de casa, contra Balneário Camboriú.

Ciclismo
A atleta da Aciblu, Ana Luisa Panini, terminou em oitavo lugar na Maratona Internacional da Estrada Real. A prova, disputada em Ouro Branco (MG), teve um percurso de 70 km com altimetria acumulada de 2.286 metros. Foi a primeira vez que ela participou, completando a prova em 3h40.

Handebol feminino juvenil
A Abluhand/FMD/Furb venceu os dois jogos que disputou na estreia da Liga Santa Catarina juvenil. Em Timbó, elas ganharam das donas da casa por 31 a 9 e, logo depois, bateram Joinville por 22 a 8. Elas voltam a jogar no dia 7 de julho, em Balneário Camboriú, onde enfrentam as equipes que estão no outro grupo para definir os classificados para a segunda fase.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto



postada em 23/04/2018 11:58 - 103 visualizações



Fotos
  • Foto: Basquete feminino sub-17
  • Foto: Basquete masculino sub-17
  • Foto: Basquete feminino sub-13