Google+

Banda Municipal

A Banda Municipal de Blumenau, coordenada pela Fundação Cultural e sob a regência do maestro João Carlos Cunico, foi criada pelo decreto nº 412, de 21 de março de 1962, com a finalidade de difundir a música clássica e popular através de apresentações de concertos em auditórios e locais públicos da cidade. Para estimular o interesse pela música e investir na formação artística e cultural dos seus integrantes, foi criada a Sociedade de Amigos da Banda em 2002.

Hoje são 22 músicos que desenvolvem um repertório formado por música popular brasileira, mambo, jazz e coreografias que dão um show à parte. A banda, que apresenta traje novo, está disponível para se apresentar em solenidades, formaturas, inaugurações, desfiles e outros eventos promovidos pelo poder público.

Empresas ou entidades interessadas podem entrar em contato com a Sociedade de Amigos da Banda, pelos telefones (47) 3381.6175 | 9159.4550. Além de concerto-show, a banda também realiza concerto-didático, oportunidade em que os ouvintes aprendem um pouco sobre cada instrumento. 

A Banda Municipal, denominada de Stadtkapelle durante a Oktoberfest, se apresenta diariamente nos pavilhões da Vila Germânica, durante a festa, com formação de big band, incluindo vocais masculino e feminino. São treinamentos diários para a elaboração de arranjos que visam atender a todos os gostos – especialmente o repertório alemão. E na época de Natal a banda se transforma em Banda Noel, mudando de traje, desfilando diariamente pelas principais ruas da cidade, apresentando repertório de músicas natalinas.

Maestro
João Carlos Cunico

Composição
A Banda é composta por 1 maestro e 22 componentes, com os seguintes instrumentos: flautas, clarinetes, saxofones, trompetes, trombones, baixo elétrico, guitarra, teclado, vocal, bateria e percussão.

Contato
Maestro João Carlos Cunico 
Tel.: (47) 3381.6175 | 99665.1512 
bandamunicipal@fcblu.com.br