Google+


Parceria com o MAB leva exposição blumenauense ao Alto Vale
Exposição Recre/Recri/Ação, da artista Belíria Boni, fica até 8 de junho em Rio do Sul.

Parceria da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), por intermédio do Museu de Arte de Blumenau (MAB), com a Fundação Cultural de Rio do Sul levou a Exposição Recre/Recri/Ação, da artista blumenauense Belíria Boni, ao Alto Vale do Itajaí. A mostra foi aberta ao público nesta quarta-feira, dia 16, e fica disponível para visitação até 8 de junho, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Galeria de Arte da Fundação Cultural de Rio do Sul, com entrada gratuita.

A Exposição Recre/Recri/Ação resgata as brincadeiras e brinquedos infantis com valores culturais e lugar no folclore, como a peteca, a amarelinha e a ciranda. A mostra reúne cerca de 30 esculturas sustentáveis e alternativas, feitas a partir do reaproveitamento de materiais de descarte, como sacolas plásticas, estruturas de sombrinhas e madeiras. Os acabamentos são feitos em pátina, cera e tinta acrílica, que deixam as peças em tons de bronze e cobre.

Exposição no MAB
Belíria também está com a Exposição ImaginAção na Sala Elke Hering do Museu de Arte de Blumenau, juntamente com outros quatro artistas selecionados para a 2ª Temporada de Exposições do MAB: Maria Salette Engels Werling (Sinta-se no Vale/Sala Especial), Sandra Lapage (Pequenos altares para tesouros anódinos/Sala Roy Kellermann), Leandro Serpa (A presença da matéria/Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz) e Ricardo Kugler (Reflexão das Águas/Galeria do Papel). A temporada fica aberta até 17 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176. A entrada é franca.

 

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello



postada em 17/05/2018 11:11 - 108 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação