Google+

Mais de mil crianças passam pelo Circuito de Lobato
Um total de 15 instituições estiveram no evento, mobilizando mais de mil alunos.

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), em conjunto com o Comitê Regional do Proler e a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller, comemoram com sucesso o encerramento de mais uma edição do Circuito de Lobato. O evento, com duração de quatro dias, contou com a participação de 15 instituições de ensino, mobilizando mais de mil crianças entre 3 a 6 anos. O evento é realizado desde 2000 em Blumenau com o objetivo de resgatar histórias criadas e reescritas pelo autor brasileiro Monteiro Lobato.

Por isso, o circuito contou com a leitura e contação de histórias pelos personagens de Monteiro Lobato, promovendo, de maneira lúdica e divertida, o encanto pela leitura, além de exercitar a criatividade e a imaginação das crianças. Durante todo o circuito, estiveram presentes personagens como Tianastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Narizinho e a boneca falante Emília.

Além de permitir um momento mágico aos pequenos com o incentivo à leitura, o Circuito de Lobato contou também com caminhadas pelo horto, permitindo ampliar a criatividade das crianças na procura pelos personagens Cuca e Saci. Segundo a agente administrativa da biblioteca, Verena Pellis Kirsten, “algumas crianças foram mais tímidas, talvez um pouco desconfiadas. Outras se mostraram ansiosas para ouvir as histórias. E não importava se a história já foi ouvida, mas o mais importante era o prazer de estar vivendo aquele momento em cada página do livro”, diz.

A coordenadora do Colégio Sagrada Família, Teresinha de Campos, que pela primeira vez participou do circuito, relata sobre a importância da saída da escola com as crianças caminhando até à fundação. “Foi visível notar nos pequenos o quanto estavam mergulhados no mundo da imaginação, motivados e envolvidos. Uma experiência assim traz às crianças novas vivências, diferentes das oportunizadas nas escolas”, diz.

Assessor de Comunicação: Joni César 



postada em 20/04/2017 15:47 - 180 visualizações



Fotos