Google+

Ilustrador destaca no Proler livros para a infância
Rodada do encontro desta segunda-feira tem apresentação da Banda Municipal.

A programação do 22° Encontro Regional do Proler de Blumenau será retomada segunda-feira, dia 22, no Auditório Bloco J da Universidade Regional de Blumenau (Furb) - Campus 1. O terceiro dia tem entre as atrações apresentação da Banda Municipal de Blumenau e palestra do escritor e ilustrador André Neves, que vai abordar a leitura nos livros para infância. O espetáculo Como Nasceu a Alegria, com Cia. da Carona, para crianças de até 10 anos, movimenta o 2° Proler Teen na Escola de Educação Básica Luiz Delfino.

O evento é uma realização da Fundação Cultural, Proler e Ministério da Cultura. Tem correalização do Sesc e parcerias da Biblioteca Municipal Fritz Müller, Sociedade Amigos da Biblioteca, Fiesc/Senai, Senac, Cheff Manu, Editora Paulinas, Banda Municipal de Blumenau, Secretaria Municipal de Educação e prefeituras de Blumenau, Brusque, Indaial e Pomerode. As inscrições para os últimos dois dias do evento – 22 e 23 de maio - podem ser feitas pelo site www.comiteprolervale.blogspot.com.br e têm valor diferenciado: R$ 45 (meia) e R$ 90 (inteira).

Para assegurar a presença, o comprovante do depósito deve ser enviado para o e-mail gerenciaeditora@fcblu.com.br, sendo necessário apresentar o original na retirada do crachá na abertura do evento. Será emitida certificação de 20h (participação de 100%). Informações adicionais podem ser obtidas pelos fones 3381-6190 e 3381-6191.

Livros infantis
O palestrante da noite André Neves é formado em Relações Públicas e iniciou a carreira como ilustrador no Recife, em 1995. Depois se mudou para São Paulo, publicando posteriormente como escritor. Tem diversos livros no Brasil e no exterior. Ganhou também prêmios importantes por sua obra e participou de mostras e exposições de ilustrações. É professor de cursos dedicados a leitura, literatura e ilustração e colabora como docente da prestigiada escola de ilustração Scuola Internazionale d'ilustrazione Stepan Zavrel, na Itália. O ilustrador vai abordar a leitura de livros para infância.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 19/05/2017 13:40 - 464 visualizações



Fotos