Google+


FCBlu e Paróquia Blumenau Centro levam música para a igreja
O programa Cultura na Igreja do Espírito Santo começa neste sábado, dia 24.

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) desenvolve a partir deste sábado, dia 24, em parceria com a Igreja Luterana - Paróquia Blumenau Centro, o projeto Cultura na Igreja do Espírito Santo. A ideia é transformar o templo, tombado como arquitetura histórica do Estado, em espaço para apresentações culturais, em particular para a música. O calendário do primeiro semestre já está fechado e a apresentação de estreia será do pianista e maestro Geraldo Bispo, a partir das 19h, com entrada gratuita, na Rua Amazonas, 119, no Centro.

Para a programação foram escolhidas peças que integram as canções dos hinários da Igreja Luterana. “Se observarmos as composições, muitas delas têm letras e melodias de autoria do próprio Martin Luther e algumas bastante melódicas e cantadas em diversas denominações cristãs”, observa o presidente da FCBlu, Rodrigo Ramos.

O Cultura na Igreja do Espírito Santo é promovido pela Fundação Cultural de Blumenau, Paróquia Blumenau Centro da IECLB e Escola Barão, com o apoio da União FM e do Consulado Honorário da Áustria em Blumenau.

Sobre Geraldo Bispo
Paulista radicado em Blumenau, iniciou os estudos na área da música aos cinco anos e formou-se em piano pelo Conservatório Musical Heckel Tavares, com especialização pelo Instituto Magdalena Tagliaferro. Tocou em varias bandas e montou junto com Marco Antonio Fenile e João Ricardo (Secos & Molhados) a escola de música Studio Aprendizagem Musical, na Avenida Ibirapuera, em São Paulo. Participou de gravações desde trilhas para peças teatrais (Saltimbancos), filmes (Aventuras da Ilha da Magia) e comerciais para rádio e TV. Também atuou como arranjador e instrumentista em mais de 60 CDs.

 

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello



postada em 21/03/2018 11:08 - 680 visualizações



Fotos