Google+

Fundo Municipal de Cultura financia curta blumenauense
Vídeo destaca o surgimento, a história e o desenvolvimento da cidade.

A arquiteta Carolina Nunes já começou a trabalhar na criação de um curta-metragem que aborda a relação de Blumenau com o Rio Itajaí-Açu. O projeto "A Cidade e o Rio" foi um dos 15 contemplados pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC) deste ano. Os contratos destes projetos foram assinados no dia 1º de setembro, na prefeitura.

O vídeo destaca o surgimento, a história e o desenvolvimento da cidade, a ressignificação da sua relação com o rio e as possibilidades futuras. Outro objetivo é lembrar que a convivência harmônica com o rio não se trata apenas de qualidade de vida, mas de preservação da identidade e do futuro do município.

O trabalho começa a ser produzido após os prazos legais e liberação das verbas, com o apoio do Instituto Histórico de Blumenau (IHB), Sindilojas Blumenau e dos colaboradores Ana Maria Moraes, Sansara Buriti, Alan Stone Langdon e Marcela Lorenzoni. A finalização do projeto está prevista para abril de 2018.

Com uma linguagem visual que aparenta ser 'simples' e informal, o vídeo pretende ser comunicativo, gráfico, carismático e atingir as crianças. Além disso, haverá workshop para as professoras e para as entidades do município. A proposta também foi apresentada para a Secretaria de Educação, que acolheu o projeto. O vídeo será distribuído para as escolas públicas municipais de Blumenau, que trabalham o conteúdo da cidade no ensino fundamental.

Um total de R$ 436.757,18 serão distribuídos neste ano pela Fundação Cultural de Blumenau, por meio do o Fundo Municipal de Apoio à Cultura. Com os investimentos desta edição, estão previstas 67 ações culturais gratuitas envolvendo shows, espetáculos, oficinas, exposições, palestras entre outros.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 12/09/2017 10:28 - 172 visualizações



Fotos