Google+


Fenatib está repleto de atrações para o fim de semana
Festival voltado para crianças e jovens começou nesta sexta-feira, dia 13.

Foto: Divulgação

Foi aberto nesta sexta-feira, dia 13, o 21º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens (Fenatib). A cerimônia ocorreu durante a manhã no Teatro Carlos Gomes e contou com a presença do presidente da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), Rodrigo Ramos, da diretora de Cultura, Mariana Girardi, e da presidente do Instituto de Artes Integradas de Blumenau (Inarti), Maria Teresinha Heimann.

Logos após, já ocorreram as primeiras apresentações. A Cia. Laica, de Curitiba (PR), foi ao palco com a peça Vozes de Abrigo, e o Grupo Oriundo de Teatro, Belo Horizonte (MG), com A Festa do Pijama. O fim de semana está repleto de atrações e toda a programação é gratuita. A agenda diurna, que ocorre de manhã e à tarde, é direcionada às escolas, mas à noite e finais de semana a programação é voltada ao público em geral, sendo que os ingressos são liberados 30 minutos antes de cada espetáculo.

A edição deste ano preparou 40 apresentações para os palcos espalhados pela cidade. Até domingo ocorre o Seminário de Estudos sobre Teatro para Crianças e Jovens com o tema dramaturgias. “O Fenatib consolida nossa cidade no cenário artístico nacional como um dos mais prestigiados festivais do país. A procura de mais de 100 grupos mostrou neste ano a posição estratégica do fazer teatral em Blumenau”, ressalta o presidente da FCBlu, Rodrigo Ramos.

Os espetáculos terão como palco o Auditório Willy Sievert, que tem capacidade para 226 pessoas, e o Auditório Heinz Geyer, para 790 espectadores, ambos no Teatro Carlos Gomes. As apresentações também estão previstas para a Fundação Cultural, Casa São Simeão e palcos públicos alternativos. Até a próxima sexta-feira, dia 20, o público poderá acompanhar 15 espetáculos com grupos provenientes de nove estados. A expectativa dos organizadores é atingir 12 mil espectadores. O Festival é uma realização do Ministério da Cultura, Fundação Cultural de Blumenau e Inarti.

Confira a programação completa no site do evento.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 13/04/2018 14:01 - 406 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação