Google+

Escritor Klaus Rehfeldt faz palestra gratuita na FCBlu
Evento acontece no dia 30 e inscrições já estão abertas.

O autor alemão Klaus Rehfedl ministra, na próxima semana, uma palestra grauita no Salão Edith Gaertner da Fundação Cultural de Blumenau. O evento está marcado para as 19h, no  Salão Edith Gaertner da Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro) e terá entrada grauita. O tema do encontro será 2050 d.C. - Um Momento Demográfico Decisivo e Suas Consequências, baseado no livro que ele lançou recentemente.

Klaus H.G.Rehfeldt nasceu na Alemanha em 1935, de onde imigrou para o Brasil em 1953. Aqui, completou os estudos e se formou em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná. Durante mais de 30 anos trabalhou em vários ramos econômicos, atuando por muitos anos em gerências administrativas e de produção em empresas industriais e de prestação de serviços.

Em decorrência de experiências próprias vividas no passado, dedicou-se, depois da aposentadoria, à consultoria empresarial em prevenção de dependências químicas, do que resultou a publicação de várias publicações: Álcool e Trabalho", EPU, 1989; "Ele (ou ela) é Alcoólatra - O que Fazer?", Ed. Lunardelli, 1995; e "Drogas"; (coleção de 12 + 1 cadernos), Ed. ECO, 2006; "Eu Gosto de Mim!", Ed. própria, 2006; "Onde Erramos?", EPU, 2009.

Em 1997, formou-se em Serviço Social pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), resultando daí sua busca por novas dimensões para o serviço social em empresas. Começou a se dedicar ao estudo e desenvolvimento da Competência Social, assunto explanado no livro "Competência Social - no Trabalho do Futuro e no Futuro do Trabalhador", editado pela Editora da Furb.

Sobre o tema que irá abordar, Klaus entende que o planeta está se aproximando de um fenômeno inusitado: a inflexão da curva da dinâmica demográfica. “Trata-se de uma realidade, de âmbito mundial, mas com ocorrência em momentos distintos nas diversas regiões e países do mundo, e plenamente conhecida pelos institutos demográficos”, salienta. “Com data prevista para no Brasil por volta de 2030, alguns países já estão vivendo um crescimento populacional negativo e começam a experimentar suas consequências. Quais projeções, e não previsões, sérias e fundamentadas se apresentam nos vários aspectos de vida como a família, a economia, a administração pública, a vida urbana e meio ambiente? Veremos algumas respostas”.

Serviço

Palestrante: Klaus H. G. Rehfeldt
Data: 30 de março, às 19h
Local: Fundação Cultural de Blumenau - Salão Edith Gaertner ( Rua XV de Novembro, 161, Centro)
Entrada franca
No local poderá ser adquirido o livro "2050 d.C. - Prosperidade sem Crescimento - e sem Propriedade", de autoria do palestrante

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 20/03/2017 16:17 - 448 visualizações



Fotos