Google+

CineArte apresenta a comédia francesa Amar, Beber e Cantar
Longa premiado no Festival de Berlim é uma celebração da vida e amizade.

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) convidam os cinéfilos para o CineArte desta segunda-feira, dia 17, quando será rodada o longa frances premiado no Festival de Berlim  Amar, Beber e Cantar. A história envolve artistas amadores de teatro e a amizade que os une. A sessão começa às 19h, no Cine Teatro Edith Gaertner e a classificação etária indicativa é para 12 anos. A entrada é franca.

No último filme que dirigiu antes de morrer, em 2014, Alain Resnais coloca em cena um grupo de teatro amador no ensaio de uma nova peça. Durante a atividade, eles recebem a notícia que George, amigo próximo da trupe, está doente e tem no máximo seis meses de vida. Enquanto as mulheres do grupo começam a relembrar a antiga paixão pelo mulherengo George, os homens resolvem chamar o amigo doente para interpretar um dos personagens da peça.

Saiba mais
17 de julho
Amar, beber e cantar (França)
Gêneros: Comédia/Drama
Direção: Alain Resnais
Elenco: Sabine Azéma (Kathryn), Hippolyte Girardot (Colin), Caroline Silhol (Tamara), Michel Vuillermoz (Jack), Sandrine Kiberlain (Monica) e André Dussollier (Simeon)
Ano de produção: 2014
Duração: 1h48
Faixa etária: 12 anos

24 de julho
A vida é um canteiro de obras
Faixa etária: 14 anos

31 de julho
Sonnenallee
Faixa etária: 14 anos

Local: Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)
Horário: 19h
Entrada franca

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 17/07/2017 09:16 - 141 visualizações



Fotos