Google+

Blumenau prepara homenagem a Fritz Müller
Fundação Cultural, Faema e Instituto Histórico participam da colocação de flores no túmulo.

O túmulo do naturalista Fritz Müller, no Cemitério da Comunidade Evangélica Blumenau Centro, receberá flores neste domingo, dia 21, às 10h30. A homenagem da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) e Instituto Histórico de Blumenau registra a passagem dos 120 anos de falecimento deste personagem que honra a história do município.

A Fundação Cultural convida a comunidade para participar deste ato, como também a comparecer ao jantar de preparação dos 200 anos de nascimento de Fritz Müller. Esta atividade está marcada para sexta-feira, dia 26, às 19h, no Clube 25 de Julho, ao preço de R$ 40. O jantar é uma promoção do Instituto Histórico de Blumenau.

Fritz Müller foi um homem que mesmo vivendo isolado dos grandes centros do mundo científico europeu, ganhou fama de ter atitudes "à frente do seu tempo". Médico de formação acadêmica, abdicou da profissão para dedicar-se à pesquisa. A desenvoltura ímpar em observar animais e vegetais e transpor suas observações para trabalhos científicos são aceitos até os dias atuais. "O naturalista foi além da ciência, além da importante contribuição para com a biologia moderna, deixou para a sociedade um exemplo, onde os traços de sua personalidade e dignidade permeiam e se inserem no contexto científico", conta a diretora do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, Sueli Petry. "Sua vida em família e conduta pessoal demonstram traços de altivez e humildade em um tempo alicerçado em ditames e regras extremamente rígidas".

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 18/05/2017 16:56 - 364 visualizações



Fotos