Google+


Biblioteca Municipal divulga programação para o mês de fevereiro
Ações têm como objetivo aproximar a comunidade da biblioteca e incentivar a leitura.

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller começa o ano com uma vasta programação de incentivo à leitura. Para o mês de fevereiro, a unidade vinculada à Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) promoverá diversas ações, entre as quais as visitas orientadas, a Biblioteca Ambulante e a Semana da Troca.

As visitas orientadas de escolas e grupos à Biblioteca Municipal ocorrem de segunda a sexta-feira e devem ser agendadas pelo telefone 3381-7511. “O objetivo é oportunizar às crianças um novo olhar, conhecendo e visualizando a biblioteca como um espaço não somente de leitura, mas como um espaço multicultural”, destaca a gerente da Biblioteca Municipal, Araci Cristina França de Carvalho.

Além disso, entre 19 e 28 de fevereiro, haverá a Semana da Troca, iniciativa que tem como finalidade a renovação e a qualificação do acervo da Biblioteca Municipal para formar novos leitores e integrar a comunidade. Neste período, das 8h às 17h, cidadãos poderão comparecer na Alameda Duque de Caxias, 64, no Centro, para trocar um livro novo – publicado após 2013 - por cinco usados. O livro deverá estar em bom estado de conservação, conforme avaliação que será feita no local.

Outro projeto muito esperado na cidade é a Biblioteca Ambulante, que volta a circular nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e 1º de março. A bordo de uma Kombi personalizada, a equipe da biblioteca e dos museus da FCBlu percorre 10 escolas municipais isoladas e o Ancionato Elsbeth Koehler. “Trata-se de uma extensão das atividades da Biblioteca Fritz Müller, oportunizando o acesso à leitura e quebrando as barreiras da distância”, comenta Araci Cristina. “Com o objetivo de renovar e qualificar o programa, uma parceria com o Museu da Família Colonial tem permitido que informações sobre a memória cultural da cidade também sejam compartilhadas nas visitas”, conclui a gerente.

Hora da Leitura
A Biblioteca Municipal também retoma neste mês o programa Hora da Leitura. A atividade consiste em oferecer contos de histórias para grupos de pessoas e de alunos previamente agendados. As histórias infantis são lidas por uma profissional/mediadora. O objetivo é a formação de leitores, oportunizando para as crianças o contato com os livros, com a literatura de qualidade e com a biblioteca. O programa atende até 30 crianças por vez. As participações devem ser agendadas com antecedência pelo telefone 3381-7511. As atividades ocorrem sempre na sexta-feira de manhã e à tarde e são gratuitas.

 

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello



postada em 09/02/2018 13:43 - 538 visualizações



Fotos