Google+

Artista elogia 1ª Temporada de Exposições do MAB
Obras de Maria Selenir estão entre as atrações da mostra aberta até 17 de abril na Fundação Cultural.

O lançamento da 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) impressionou os artistas que prestigiaram a abertura das salas na última quinta-feira, dia 3 de março. A festa teve música, arte e conversa com os autores das obras. “A Fundação Cultural de Blumenau abre o ano com um show de cultura, confirmando mais uma vez o talento e a competência que a instituição tem para realizar e fomentar o setor,” comenta a artista Maria Selenir Nunes dos Santos (Sela). “Em Florianópolis, a gerência de Mia Avila e seu conselho são bem conhecidos por tantas realizações de qualidade e que melhoram a cada ano”.

Maria Selenir está acostumada a ver exposições, montagens, curadorias, mas as temporadas de exposições do MAB são especiais na opinião da artista. “Percebemos o cuidado com cada detalhe. Tudo é bem tratado, pensado, concebido e depois oferecido à comunidade”, observa. “Todos se sentem acolhidos pela equipe e administração do museu. É um privilégio participar desse movimento cultural ao lado de pessoas amorosas, competentes e divertidas”, conclui.

A primeira exposição do ano reúne obras de Nilva Ana Rossi Cardoso, de Clara Fernandes, Maria Selenir (Sela) e Tadeu Bittencourt. O Grupo Barbotina participa da temporada com trabalhos de nove mulheres artistas. “Engobe-Nove – Arte em processo” está em cartaz no Espaço Alternativo da Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro). As visitas podem ser feitas até 17 de abril. A entrada é franca.

Saiba mais

1ª Temporada de Exposições do MAB

Visitação: até 17 de abril. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Entrada franca

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 08/03/2016 10:29 - 547 visualizações



Fotos