Google+

Alunos do curso de Literatura de Cordel organizam exposição
Trabalhos produzidos em três escolas da cidade serão apresentados neste sábado, dia 9.

As escolas Alberto Stein, Lauro Muller e Christoph Augenstein receberam em outubro e novembro o curso gratuito de Literatura de Cordel, coordenado e idealizado pela professora de Língua Portuguesa, Dora Farias. No total, cerca de 60 alunos estiveram envolvidos e o resultado final será apresentado para o público neste sábado, dia 9, em exposição, slides e declamações de cordéis. O evento ocorrerá às 16h30, na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), com entrada gratuita e aberta à comunidade.

O projeto “Literatura de Cordel: Possibilitando a construção de conhecimento e fomento à leitura” é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC). As atividades foram ministradas durante o contraturno escolar, com encontros semanais de três horas em cada escola. Os temas dos cordéis são sobre o cotidiano, a cultura e a história de Blumenau. “Esperamos que o público se sinta encantado com a beleza e com a riqueza dos cordéis elaborados por alunos catarinenses, assim como nós. Tudo foi feito com muita dedicação e carinho”, comenta Dora Farias.

“O processo do curso com os alunos foi de curiosidade e encantamento, apenas tinham ouvido falar desta literatura. Na primeira aula, eles estavam muito curiosos e preocupados. Depois ampliaram os conhecimentos e a literatura os sensibilizou, encantou-os, além de perceberem o quanto é complexo aplicar a sua métrica. Eles relatam que não imaginavam que seria tão gratificante aprender desta forma. Solicitam, inclusive, que tenhamos mais aulas durante a semana ou que o curso pudesse se estender por mais meses”, conclui a professora.

Saiba mais
Apresentação dos trabalhos de Literatura de Cordel, desenvolvido pelos alunos das escolas Alberto Stein, Lauro Muller e Christoph Augenstein
Quando: sábado, dia 9, às 16h30
Onde: Fundação Cultural de Blumenau, no Espaço Multicultural Elfy Eggert (Rua 15 de Novembro, 161, no Centro)
Entrada gratuita e aberta ao público
Acompanhe as notícias e as novidades do projeto pelo Facebook e Instagram

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 06/12/2017 13:35 - 126 visualizações



Fotos
  • Foto: Jeferson Werner / Divulgação
  • Foto: Jeferson Werner / Divulgação
  • Foto: Jeferson Werner / Divulgação
  • Foto: Jeferson Werner Divulgação
  • Foto: Jeferson Werner / Divulgação
  • Foto: Jeferson Werner / Divulgação