Google+


Blumenau é a melhor cidade do Brasil em indicadores sociais e educação
O ranking 'As Melhores Cidades do Brasil 2015' foi promovido pela Revista IstoÉ e Editora Três em parceria com a Austin Ratings

Blumenau foi premiada como a melhor cidade do país em indicadores sociais e educação, na classificação municípios de grande porte, de acordo com o ranking "As Melhores Cidades do Brasil". A pesquisa foi promovida pela Revista IstoÉ e Editora Três, em parceria com a consultoria Austing Ratings.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu em São Paulo na noite desta quinta-feira, dia 17, e reuniu prefeitos, empresários, políticos e autoridades de todo o país. O prefeito Napoleão Bernardes recebeu os prêmios acompanhado da secretária de Educação, Helenice Luchetta, e do secretário de Desenvolvimento Social, Valdecir Mengarda.

"Estes prêmios representam o empenho do governo em desenvolver políticas públicas focadas na qualidade dos serviços prestados à população de Blumenau. Estas conquistas só são possíveis devido ao trabalho dedicado e comprometido de todos os servidores da Administração Municipal. Este reconhecimento nos impulsiona a buscar cada vez mais desenvolvimento e qualidade de vida para os blumenauenses", comemora o prefeito.        

O estudo envolveu 5.565 municípios brasileiros, divididos em pequeno, médio e grande porte. Ele foi elaborado com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital. A consultoria Austin Ratings passou os últimos cinco meses coletando e cruzando dados de todos os municípios brasileiros para identificar ações eficientes e exemplares de governo. O objetivo foi mapear as melhores práticas de gestão do país. No total, foram entregues 84 prêmios aos municípios mais bem posicionados no levantamento.

Gerente de Redação: Aline Soares 



postada em 18/09/2015 07:32 - 3826 visualizações



Áudio


Fotos