Google+

DCE Solidário levará serviços e atividades gratuitas à Vila Itoupava
Ação comunitária será neste sábado, dia 30, e terá atrações para todas as idades.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Assessoria de Assuntos da Juventude e a Intendência Distrital da Vila Itoupava, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Furb, realizará neste sábado, dia 30, o “Juventude em Ação - DCE Solidário”, que levará diversas atrações para a comunidade da Vila Itoupava. Inserido na programação comemorativa aos 167 anos do município, o evento ocorrerá das 13h30 às 17h30, na Sociedade Serrinha, situada na Rua Hermann Hein, 87.

Na ocasião, a população local terá acesso a atendimentos na área da saúde e suporte jurídico, além de atividades lúdicas e de lazer, como pinturas faciais, brinquedos infláveis, atividades físicas, entre outras. As ações são gratuitas e para todas as idades.

"Além de proporcionar um dia diferenciado, repleto de informação, educação e promoção de saúde para a comunidade da Vila Itoupava, visa também oferecer para os acadêmicos da Furb o contato com a prática profissional, sendo para muitos estudantes um primeiro contato com a futura profissão", destaca o gerente da Assessoria de Assuntos da Juventude, Rafael Heusser.

DCE Solidário
Desde 2013, o DCE Solidário é um projeto realizado pelos acadêmicos da Furb, com o objetivo de proporcionar lazer, saúde, assessoria jurídica e atividades voltadas à qualidade de vida e ao bem-estar da comunidade em geral.

 

Assessora de comunicação: Giulia Venutti Cirne Corrêa



postada em 28/09/2017 10:06 - 314 visualizações



Fotos