Google+

Conselho da Juventude se divide em comissões para desenvolvimento de ações

Foto: Foto: Rafael Heusser

O foco da primeira reunião da gestão 2017/2019 do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) foi traçar os melhores caminhos para o desenvolvimento das ações almejadas. Em conjunto, definiram comissões permanentes e temporárias, que terão objetivos específicos na construção de projetos. São elas a Comissão de Relações Públicas e Comunicação, do Plano Municipal da Juventude, Projetos e Ações Coletivas do CMJ e Regimento Interno. A reunião ocorreu no dia 11 de julho, no Auditório do Parque Vila Germânica.

“A partir desta semana, as comissões se reunirão para definir propósitos e planejar ações que correspondam às necessidades do Conselho, dentro das especificidades de cada área”, afirma Rafael Heusser, Gerente de Assuntos da Juventude.

Para Eduardo Roberge, vice-presidente do conselho, a organização em equipes visa dar direção, sempre mantendo a proximidade dos integrantes com os jovens de Blumenau. “E que de uma forma coletiva possamos construir juntos políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da juventude da nossa cidade”, acrescenta.

A Comissão de Relações Públicas e Comunicação ficará responsável pela relação com coletivos da cidade, captar demandas nos bairros, divulgar trabalhos, entre outras atividades. Todas as ações serão planejadas pela Comissão de Projetos e Ações Coletivas. Uma comissão temporária é a de Regimento Interno, que ficará responsável pela atualização do regimento interno, com base no nacional e de outras cidades. Haverá também a Comissão do Plano Municipal da Juventude, este que é o principal objetivo do Conselho na Gestão 2017/2019.

“Se tivermos êxito, Blumenau será referência em âmbito estadual como a primeira cidade a ter um Plano para a área dos direitos da juventude”, conta a presidente Camila Gonzaga. A Comissão do Plano Municipal da Juventude está avançando nos primeiros passos em relação à metodologia, avaliando também os resultados da Conferência Municipal da Juventude. A meta é entregar o Plano à Câmara de Vereadores até o final de 2017 para aprovação.

As atas das reuniões do Conselho Municipal da Juventude podem ser acessadas na página da Assessoria da Juventude no site da Prefeitura Municipal de Blumenau.

 

Assistente de Comunicação: Julia S. Schaefer



postada em 15/07/2017 11:49 - 139 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto: Rafael Heusser
  • Foto: Foto: Rafael Heusser