Google+

Comitiva do BID vem a Blumenau para vistoriar obras de mobilidade
As obras em execução somam R$ 90 milhões em investimento.

Uma comitiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) esteve em Blumenau nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, para vistoriar as obras de mobilidade financiadas pelo órgão. O grupo foi liderado pelo coordenador do Programa BID em Blumenau e especialista em transportes, Dalve Soria.

O prefeito Napoleão Bernardes destaca a importância que as mudanças terão para o desenvolvimento da cidade. “É o maior conjunto de obras em andamento que a nossa cidade já viu e muito nos orgulha saber que farão diferença na vida da população. São cinco obras, em cinco regiões diferentes, que possibilitarão a melhoria de vida de muitas pessoas. Como gestores públicos, esse é o nosso maior objetivo e fico muito feliz vendo a concretização de tudo isso”, ressalta.

Já o vice-prefeito e secretário executivo do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, explica que a visita obedece ao cronograma de atividades do BID. “Além de visitar todas as obras em andamento em nossa cidade, recebemos o Dalve para um encontro no gabinete do prefeito Napoleão e conversamos sobre o andamento das obras. Estamos com todos os cinco contratos em execução e o resultado da visita foi bastante positivo”.

As obras em execução, com recursos garantidos por meio de financiamento junto ao BID, somam R$ 90 milhões em investimento.

Terminal Integrado Oeste
Localizado entre as ruas Guilherme Poerner e General Osório, no bairro Água Verde, contará com área total de 4.280m², sendo 2.080m2 de cobertura².

Terminal Integrado Norte
Localizado entre as ruas Mário Giese e Gustavo Zimmermann, na Itoupava Central, o Terminal terá área total de 2.360m² e contará com vagas exclusivas para o estacionamento de ônibus, carros e bicicletas. As obras incluem ainda uma nova ponte na Rua Mário Giese e uma nova rotatória que ligará as ruas Dr. Pedro Zimmermann, Mário Giese e Ricardo Georg.

Duplicação da Rua Humberto de Campos
A obra consiste na duplicação da Rua Humberto de Campos, entre a Rua 7 de Setembro e a Rua Marechal Deodoro. O objetivo é o aumento da capacidade viária, dando continuidade ao projeto de prolongamento da Rua Humberto de Campos, também em execução.

Binário da Rua Chile e Rua República Argentina
O projeto inicia na cabeceira da Ponte Governador Adolfo Konder, incluindo parte da Rua Uruguai e toda a Rua Chile e seu novo prolongamento, e termina na cabeceira da ponte do Anel Viário Norte. O prolongamento da Rua Chile e uma alça de retorno na cabeceira da ponte do Anel Viário Norte serão obras novas. O restante será completamente revitalizado e readequado para melhor mobilidade de motoristas, ciclistas e pedestres.

Readequação da Rua General Osório
Tem como objetivo o aumento da capacidade da via, com a instalação de uma faixa central reversível, controlada por semáforo. No local será efetuada a melhoria nos trevos de retorno já existentes, a reforma do pavimento da pista e a implantação de passeios com acessibilidade, para melhoria da mobilidade e segurança dos usuários. A sinalização viária será totalmente refeita.

 

Assessora de Comunicação: Karolina Bonin



postada em 17/11/2017 11:55 - 219 visualizações



Fotos