Google+

Eventos fortalecem a Capital Brasileira da Cerveja

Na programação de aniversário de Blumenau não poderiam faltar eventos que promovem e fortalecem o título da cidade como Capital Brasileira da Cerveja. No último sábado, dia 2, data em que o município completou 167 anos, blumenauenses e visitantes tiveram acesso a dois grandes eventos voltados à cerveja.

Durante todo o dia, a Praça Hercílio Luz, em frente ao Museu da Cerveja, recebeu a Brassagem Coletiva, uma iniciativa que reuniu cervejeiros e interessados em aprender como funciona o processo de produção da bebida. A ação iniciou de manhã e seguiu até o fim da tarde, reunindo grande público na praça e no museu.

Já o Parque Vila Germânica, um dos principais cartões postais da cidade, recebeu o Rally Vale da Cerveja, uma iniciativa do Blumenau Vintage Club. Diversos carros clássicos, com mais de 30 anos de fabricação, fizeram uma percurso de regularidade, sem responsabilidade de desempenho, seguindo um itinerário histórico e cultural. O evento contou com patrocínio de cervejarias da região. Apesar do nome, os motoristas só puderam saborear as cervejas artesanais no coquetel de encerramento.

Ainda no sábado, o Prefeito Napoleão Bernardes, aprovou o Projeto de Lei 7.487, que institui o programa de incentivo às microcervejarias artesanais, brewpubs e cervejeiros caseiros. A lei busca valorizar e estimular a produção cervejeira, além de expandir as práticas limpas de produção, sustentáveis e que não gerem impactos negativos ao meio ambiente. O projeto de lei é de autoria do vereador Silvio Zimmermann (PSDB).

O que vem por aí
Ainda na programação de aniversário de Blumenau, o Prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, lança no dia 13 de setembro o selo e carimbo "Blumenau - Brasileira da Cerveja". A ação acontecerá às 14h, no Centro Cultural da Vila Itoupava.

 

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues



postada em 04/09/2017 17:03 - 115 visualizações



Fotos