Google+


Semana de Conscientização do Diabetes é instituída oficialmente
Prefeito também sancionou lei que denomina o auditório da Etsus de Ivone Gnewuch.

Foto: Eraldo Schnaider

Na última quinta-feira, dia 7, o prefeito Napoleão Bernardes sancionou as leis 8.524 e 8.525, aprovadas recentemente pela Câmara de Vereadores de Blumenau. Uma instituiu oficialmente a Semana Municipal de Conscientização do Diabetes e a outra denominou o auditório da Escola Técnica do SUS (Etsus) de Ivone Gnewuch.

Fruto de um projeto do vereador Jens Mantau, a Semana Municipal de Conscientização do Diabetes será realizada, anualmente, no período de 8 a 14 de novembro.

Já a matéria que homenageou Ivone Gnewuch e conferiu a nova nomenclatura ao auditório da Etsus foi proposta pelo vereador Lenilso da Silva e subscrita pelos vereadores Ito de Souza, Gilson de Souza, Jovino Cardoso, Ricardo Alba e Alexandre Caminha. Falecida no dia 4 de novembro deste ano, aos 70 anos, Ivone Gnewuch atuou como liderança comunitária e coordenadora da União Blumenauense das Associações de Moradores (Uniblam). Dedicava-se ainda como participante ativa do Conselho Municipal de Saúde.

“Os dois projetos possuem um grande simbolismo. O tributo para Ivone Gnewuch é muito justo e merecido, pois ela sempre atuou em prol da comunidade de Blumenau, sobretudo em questões como regularização fundiária e saúde. Já a Semana Municipal do Diabetes traz à tona uma doença silenciosa e que acomete milhares de pessoas no mundo. Certamente, teremos ainda mais ações para trabalhar essa conscientização junto à população”, destacou o prefeito Napoleão Bernardes.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 13/12/2017 17:01 - 89 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider