Google+

Quatro interessados são habilitados para o mutirão de castrações
Mutirão prevê a realização de 720 castrações cirúrgicas gratuitas no Cepread.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), divulgou a relação de habilitados que poderão encaminhar cães e gatos errantes para esterilização gratuita no Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread). A publicação do resultado final ocorreu nesta quarta-feira, dia 6, no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina.

Após a análise dos documentos e o término do prazo de recursos, o Cepread oficializou o credenciamento de quatro interessados, dos quais uma entidade de proteção animal e três protetoras independentes. O mutirão prevê a realização de um total de 720 castrações cirúrgicas, sem nenhum custo. O início dos procedimentos está previsto para o final de janeiro de 2018.

A secretária de Promoção da Saúde, Maria Regina Soar, classifica o mutirão de castrações como uma medida primordial para consolidar uma política de controle reprodutivo de animais domésticos abandonados e que vivem em ruas do município.

“Um dos principais pilares da política de bem-estar animal é o controle populacional de cães e gatos de rua. Isso inclusive está previsto no nosso Código Municipal de Bem-Estar Animal, instituído em junho de 2016. Temos que trabalhar essa questão, junto com a guarda responsável. E para termos efetividade nas ações, precisamos contar cada vez mais com o auxílio de entidades e ativistas que atuam na área de proteção animal”, explica Maria Regina.

Relação de habilitados
Entidades protetoras de animais:
- Associação Protetora de Animais de Blumenau (Aprablu)

Protetoras independentes de animais:
- Cristina Pfuetzenreiter Miyazaki
- Márcia Filomena Schmitz
- Ivanilde de Amorim Gomes

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 07/12/2017 11:36 - 81 visualizações